Trata-se de uma residência num pequeno lote na praia de Guaecá em São Sebastião-SP, com área de 300m² e dimensões de 12m de frente por 25m nas laterais.
A determinação dos recuos laterais; 1,5m quando pavimento único e 2,0m quando dois pavimentos, além dos recuos frontal e posterior de 5,0m exigiram uma preocupação na implantação, evitando-se que a casa ficasse voltada para os muros de divisa.
Foi criado um eixo na diagonal do terreno, que definiu a implantação. A locação do programa alinhado com o eixo, cria uma rica volumetria.
O terreno com duas frentes, uma de serviço para acesso de carros, e outra “verde” para acesso à praia possibilitou soluções bastante distintas; fechada junto ao acesso de serviço, e aberta para a rua “verde”. O estar todo envidraçado, unido à piscina, é ampliado pela pérgola que cria um microambiente protegido do calor externo.
O terraço superior, alinhado com o recuo frontal quebra a alinhamento dos volumes. Um belvedere totalmente envidraçado permite a visualização da praia.