Belleza & Batalha Arquitetos
Concursos

Concursos

MIS

MIS


Concurso fechado somente a escritórios convidados, organizado pela Associação de Amigos do Paço das Artes para Reforma e Ampliação do MIS - Museu de Imagem e Som, um dos mais importantes museus de São Paulo.


       

FIC

Concurso para a FIC – Caxias Do Sul / RS – 1998


O concurso, organizado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil Departamento do Rio Grande do Sul, buscava soluções para o novo Centro Cultural da Universidade de Caxias do Sul – RS.

Nosso projeto propunha uma forte identidade do novo edifício, com a área cultural disposta em ”leque” e a área Administrativa num edifício elevado, que marcava a paisagem horizontal do campus.


   

POÇOS DE CALDAS

Concurso para o Centro Urbano de Poços de Caldas – MG 1994


O concurso, organizado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil Departamento de Minas Gerais, buscava soluções para a remodelação e renovação do Centro Urbano da cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais.

Nossa equipe foi premiada com uma Menção Honrosa que posteriormente, após a identificação dos premiados, foi retirada sem uma justificativa coerente.


   

SERVILHA

Concurso Pavilhão Brasileiro em Servilha - 1991


O concurso, organizado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil buscava soluções para a representação brasileira na Feira Universal de Servilha – Espanha e tinha como programa a criação de espaços culturais e de encontro que permitissem a exposição de produtos e da cultura brasileira.


     

CERQUEIRA CÉSAR

Concurso Para Igreja Matriz De Cerqueira Cesar / SP - 1989


A participação nesse concurso se deu em equipe com o arquiteto Joaquim Guedes e o arquiteto Luiz Fernando Manini, e era organizado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil.

Tinha como programa a construção da Igreja Matriz de Cerqueira César com toda sua infraestrutura de apoio.


     

BELÉM-LISBOA

Concurso Centro Cultural De Belém – Lisboa - 1988


A participação nesse concurso se deu na equipe do Escritório Joaquim Guedes e Associados.

O governo português buscava soluções para construir a sede itinerante do Parlamento Europeu, que iria se alojar em Lisboa, próximo à Torre de Belém e ao lado do Mosteiro dos Jerónimos.


       

VOTORANTIM

Concurso para o Centro Cívico da cidade de Votorantim / SP – 1987


A participação nesse concurso se deu em equipe, com vários integrantes, e era organizado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil.

Tinha como programa a construção da sede da Prefeitura, o Fórum e a Câmara Municipal, além de uma grande área comercial.


   

MERCADO POPULAR

Concurso Para O Mercado Popular / RJ - 1986


O concurso, organizado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio de Janeiro tinha como programa a construção de mercados populares nas favelas do Rio de Janeiro a um custo baixo.

Nossa proposta propunha a construção através de pilares pré-fabricados de concreto e cobertura em telha de barro com estrutura de madeira.


 

BICOCCA

Concurso Bicocca – Milão / Italia – 1986


A participação nesse concurso se deu na equipe do Escritório Joaquim Guedes e Associados.

Foi um dos Concursos mais importantes no mundo organizado na década de 80, onde foram convidados os principais arquitetos atuantes naquele momento.

A Pirelli italiana, proprietária de um grande terreno no centro da cidade de Milão buscava soluções para sua utilização após a saída da indústria dessa região.